De cadernetas a kits: confira os produtos de papelaria que são considerados presenteáveis
Uma das positivas transformações causadas pela pandemia de covid-19 no setor de papelaria foi a mudança de percepção e maior atenção por parte de fabricantes e lojistas para o potencial dos produtos do segmento de serem ofertados também como itens presenteáveis. De cadernetas criativas a lindos kits de lápis e canetas, os itens encantam os consumidores, principalmente pelo design, e são excelentes opções para ‘mimar’ alguém especial.
A Cicero Papelaria produz, desde 2005, cadernos e cadernetas com foco na qualidade premium. Com o tempo a empresa não só ampliou o mix, como passou a investir cada vez mais na concepção visual e na estamparia, promovendo parcerias com artistas e marcas renomadas. Hoje, são quase 400 SKUs da marca carioca, que entrega para todo o Brasil, incluindo agendas, planners e bloquinhos.

“Papelaria é que nem moda, é desejo, é identificação. A caderneta além de ser um ótimo produto para anotações em geral, é um lindo presente. Damos bastante importância à estampa exclusiva dos nossos produtos e entendemos que a caderneta da Cicero funciona como um objeto de arte que tanto pode ser presenteável como colecionável. A arte encanta, traz beleza e alegria para o dia a dia”, afirmou Cícero Pedrosa, CEO da marca.
Outra empresa que tem feito sucesso é a Caderno Inteligente. A atual líder do segmento de cadernos de discos no país oferece um produto de bom valor agregado e 100% customizável, desde a estética até a funcionalidade. São quatro tamanhos disponíveis de caderno e dezenas de modelos de capas e discos, além de acessórios extras para diferentes perfis de clientes, como viajantes, executivos, estudantes e até artistas, como o sketchbook para técnicas de desenho.
“A tecnologia de discos unida à solução criada pela marca o transforma em um presente totalmente diferenciado e especial no qual é possível personalizar tudo: capa e contracapa, acessórios (ex: régua, pingentes, espelho) e refis de folhas de diversos tipos e modelos (ex: planner, quadriculado, lettering e vegetal), assim agradando ao estilo de cada um”, ressaltou Cristiane Ribeiro, diretora de marketing e vendas da C.I.
A tradicional Faber-Castell, por sua vez, tem em seu portfólio diferentes estojos que impressionam e podem ser ótimos presentes. Uma das novidades da marca é o estojo Ecolápis Supersoft de 100 cores, que inclui tons pastel e neon, tem design moderno e é totalmente reciclável. “As sugestões de presentes da Faber-Castell incluem itens que estimulam o pensamento criativo e agradam a todas as idades, sendo excelentes opções para organizar tarefas, criar planners, customizar, brincar e colorir”, disse Flávia Giordano, head de marketing da empresa.

Para os que têm o lettering como hobby, a Staedtler também oferece vários presenteáveis, como estojos de brush pens, lápis aquareláveis com até 36 cores e marcadores. “A qualidade e a diversidade de produtos agradam muitos tipos de usuários independente da idade, o que faz os kits de canetas e lápis da marca serem vistos também como presentes muito desejados”, comentou Juliana Rett, marketing manager da Staedtler do Brasil.

E para a clientela que procura produtos de valor mais baixo, a Leonora vem apostando em diferentes coleções da Jocar Office para conquistar o público. Um dos destaques é o estojo de marca-textos Good Vibes, que traz uma paleta inédita, em tons pastel doce, corpo soft touch e seis diferentes frases otimistas, presente adorável para o momento atual.
