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Marketing digital: como tornar a ferramenta numa grande aliada nas vendas

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Especialista na área explica qual a importância de se investir na tendência que virou um diferencial no mercado. Confira ainda 5 dicas de como as papelarias devem apostar na estratégia

Por Juliana Sanches

Graças ao avanço da tecnologia e investimentos do setor público e privado, a democratização da internet proporcionou um contato mais fácil a ferramentas de trabalho, estudos, pesquisas, desenvolvimento pessoal e profissional, o que contribuiu em um grande consumo e a acesso à informação e conhecimento.

Como consequências desses avanços, novos métodos de comunicação para as empresas foram desenvolvidos, e um deles foi a guinada do marketing para a internet, ficando conhecido como marketing digital, o que se tornaria um dos maiores contributos para as empresas. Em meio à pandemia que estamos vivendo, esse cenário digital é cada vez mais presente e muitas papelarias têm notado e se preocupado com isso.

Para Matheus Dantas, especialista em marketing digital, a internet não possui barreiras geográficas -como as TVs por exemplo -, o que possibilita que uma determinada marca possa ser vista no mundo todo, a partir de uma rede social, de um site, canal no YouTube, plataformas de vendas online (e-commerce) . “Aí vem uma das grandes importâncias do marketing digital para as pequenas e médias empresas, como muitas papelarias, pois, essas possibilidades no passado eram praticamente nulas, já que pagar publicidade em outros meios de comunicação, como TVs, rádios, revistas e jornais impressos, era muito caro”, esclarece.

Ainda segundo ele, o primeiro passo quando se trata de marketing digital é entender que na internet você lida com todos os tipos de público que você pode imaginar, então, saber se planejar, entender como você vai investir na ferramenta e qual será a finalidade do conteúdo que você produzir e anunciar é importante, e para isso, requer estudos. “Entender como é esse comportamento é uma das principais prioridades. Temos que ter em mente que as pessoas que estão dentro das redes sociais hoje, o interesse delas não é comprar, não é ver um anúncio de venda, e sim gerar relacionamentos, conhecer pessoas, ter entretenimento, consumir informação e conhecimento”, garante Dantas.

5 dicas para investir em marketing digital no ramo papeleiro, segundo o consultor em marketing digital Helber Barbosa:

1. Crie redes sociais

Criar contas nas principais redes sociais como Instagram e Facebook não esquecendo de explorar uma identidade visual para o melhor posicionamento de marca, inserir as informações básicas de contato, formas de pagamento e localização. Hoje quase todo mundo tem um perfil e assim poderá alcançar mais pessoas além daquelas locais.

2. Conheça o seu público-alvo

Com os perfis nas redes sociais criados é o momento de conhecer melhor seu público no mundo digital, isso vai acontecer a partir das interações com os conteúdos publicados, são dados importantes como gênero, idade, localização, horários, entre outros dados que interferem diretamente nos lucros da papelaria. Logo, isso requer um estudo aprofundado, com análises de métricas, comportamento e recepção do público.

3. Crie conteúdos relevantes

É essencial que no início você crie um conteúdo que fortaleça a marca e fortaleça a missão que tem no mercado, além disso, a criação dos conteúdos precisam ser criativos e atraentes, buscando agradar sempre seu público alvo para que possa despertar o desejo da compra por meio da publicação.

4. Invista em Links patrocinados

Investir em links patrocinados é uma ótima alternativa para aumentar a visibilidade e rentabilidades de sua papelaria, feito um planejamento bem elaborado e com o monitoramento diário dos dados gerados pelas plataformas de impulsionamento, o resultado poderá impactar positivamente no caixa da empresa.

5. Investir no atendimento e pós-venda

Mesmo sendo em um ambiente digital não podemos esquecer de valorizar o bom atendimento e pós venda aos clientes que buscam informações ou comprem produtos por meio do marketing digital, seja uma resposta rápida, informações sobre tal produto ofertado, e até mesmo o questionamento por parte da papelaria em relação à satisfação de um produto adquirido através marketing digital.

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