CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Artes e artesanato

Painéis usam marcadores de alta fixação

Compartilhe

O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu um mega-painel indoor em dezembro, com aproximadamente 250 m² e marcadores de alta fixação, produzido por sete artistas da região. O projeto Viracopos Arte Urbana escolheu o tema “Do primeiro voo às viagens espaciais”, que foi desenvolvido pelos artista com diversificadas técnicas. Para apoiar o projeto, a Brasinks forneceu marcadores (canetas Poster de alta fixação), tintas para a recarga das canetas e pontas de reposição.

Para a Brasinks, apoiar o projeto é importante para romper com a imagem marginalizada dessa expressão artística. “A Brasinks apoia todo tipo de arte, pois entendemos que, desde a época das cavernas, é por meio dela que compreendemos melhor a história e a política humana”, conta Deyse Ribeiro, do marketing da empresa. A executiva lembra, ainda, também que foi uma oportunidade de também comprovar a eficácia dos seus marcadores para pinturas em paredes. “A Caneta Poster Titã Brasinks Alta Fixação apresentou ótima cobertura, secagem rápida e mais economia em relação às concorrentes ao ser recarregada com tinta Pit Stop, evitando o descarte do marcador”, complementa.

Os artistas que participaram do projeto foram Matheus Hofstatter, Ricardo Lima, Cabelin (Hélio Domingues da Luz), Neon (Bruno Tavares de Alquerque Oliveira), Israel Maia, Werighton Gustavo Fernandes Moraes e Maicongo (Maicon Alessandro de Lima Gomes).