CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Volta às Aulas

Papelaria Cartucho realiza ação para a volta às aulas

Compartilhe

Papelaria Cearense aposta em um projeto para atingir público de escola privada no volta às aulas

A Papelaria Cartucho (@papelariacartucho) atua no Ceará há 10 anos e aposta em projetos para se conectar cada vez mais com os clientes. Como a maioria dos clientes é matriculada em escolas públicas, Helsio Castro, fundador e responsável pelo negócio, apostou em um sorteio em compras acima de R$ 50,00 para criar uma relação mais forte com os consumidores de escola privada e inovar no voltas às aulas 2020. “A gente já tinha conexão com as escolas públicas, mas faltava com as escolas particulares. Esse projeto veio a calhar para trazer esse público para dentro. De fato, deu uma mudança considerável no faturamento. As escolas particulares são muito resistentes. São muito seletivos”, explica.

Depois de conversar com seus fornecedores e perceber uma grande apresentação desse tipo de ação no mercado, a papelaria achou uma oportunidade de aumentar a diversidade dos consumidores com a ideia de um sorteio de bolsa escolar para os clientes com compras acima de R$ 50,00 na loja. Já no segundo ano da ação, Helsio afirma que conseguiu um aumento de contato com seus clientes e atingiu todos os seus públicos. “Na verdade, a maioria das papelarias não faz nada. Elas não têm um envolvimento com o cliente, apenas oferecem a venda fria. E essa venda não se sustenta, ela precisa de um conteúdo. Quem manda aqui é o cliente!”, afirma o vendedor.

 O primeiro ganhador do sorteio era matriculado em uma escola pública. Mesmo assim, a Papelaria Cartucho preencheu um cheque com o valor equivalente a 1 ano de mensalidades escolares e entregou ao estudante. Além desse projeto, o empresário oferece um jantar, que já entra no sexto ano consecutivo, para diretores e professores de escolas públicas com o objetivo de fortalecer o relacionamento.