CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade E-commerce

Instagram: vendas por live!

Compartilhe

Papelaria de Minas Gerais inova ao fazer vendas por live no Instagram e receber pedidos ao vivo

A pedido das clientes pelo Instagram, Verônica Nascimento, responsável pela papelaria mineira online Meu Reino de Papel, decidiu fazer lives para anunciar e vender as novidades a seus seguidores. “Eu não imaginava que a transmissão ia crescer e dar tão certo. O sucesso das vendas por live foi tanto que eu decidi também fazer uma ‘Big Live’ durante dois dias: sábado e domingo, de 14h às 20h. É muito tempo mesmo”, relata. Hoje, com cerca de 12 mil seguidores, a empreendedora mantém um relacionamento direto com seus consumidores por meio do Instagram, WhatsApp e e-commerce. 

Como funciona? 

Quando Verônica envia o pedido de seus clientes, ela anexa um bilhetinho avisando quando será a a próxima live, assim como, também disponibiliza um adesivo para ser colado na agenda como lembrete do evento. No dia, os clientes conhecem as mais novas marcas e novidades em produtos que a papelaria está oferecendo. Para conseguir levar o produto para casa é preciso falar “quero” antes de qualquer outro participante.  Desta forma, a host consegue anotar o nome da cliente e apresentar um próximo produto. 

Assim que a transmissão for finalizada, a empresária chama os clientes pelo direct do Instagram e pede um número de WhatsApp para discutirem as logísticas e o pagamento. Com entregas para todo o Brasil, o Meu Reino de Papel recebe os pagamentos por cartão de crédito no aplicativo PicPay – o qual oferece parcelas de até 12 vezes -, boleto bancário e transferência. 

Além disso, todas as entregas da papelaria vão acompanhadas por brindes escolhidos individualmente por Verônica. “Eu mando itens como lapiseiras, canetas, blocos para escrever e borracha, como brinde, dependendo do valor do pedido do cliente”, conta. 

‘Caixa do Tchau’: as vendas continuam pelo WhatsApp 

Alguns seguidores não se sentem confortáveis pela competição proporcionada pela live ou até não conseguirem participar. Verônica disponibilizou a Caixa do Tchau para resolver essa situação. Este, é um grupo de WhatsApp criado para terem acesso a todos os produtos que não foram vendidos na transmissão do dia anterior. 

Última Big Live

Nos dias 20 e 21 de junho, a Meu Reino de Papel fez a última Big Live. Ela recebeu no total 128 pessoas, conquistou novos clientes e teve uma Caixa do Tchau que rendeu dois dias. “Mostramos Washi Tape, adesivos de papel arroz, papel de scrap, canetas, furadores, blocos e lapiseira. Além disso, mostramos também novas marcas que começamos a trabalhar recentemente, como a BRW. No geral foi muito boa. Nós recebemos mais de 100 pedidos e teve bastante interação”, relata Verônica. 

Tags:

Você pode gostar também