CARREGANDO

Escreva para pesquisar

E-commerce

Desafios e ações de uma papelaria on-line

Compartilhe

Empresária de Mato Grosso do Sul, especializada em planners, conta os desafios enfrentados e ações aplicadas durante a pandemia no seu negócio on-line, a MeuBem Papier

Apaixonada por criação, design e artesanato, Bruna Ojeda idealizou a MeuBem Papier e disponibilizou planners com designs diferentes e cadernos pontilhados próprios para bullet jounal, com preços acessíveis. O negócio de apenas quatro meses de existência, começou no mundo on-line e estava aos poucos conquistando clientes apaixonados por papelaria e organização. Com as situações do varejo atual, apensar de não ter uma loja física, a jovem encarou alguns desafios para sobreviver durante a pandemia. 

View this post on Instagram

Hello! Pra quem ainda não me conhece, ou pra quem quer saber um cadinho mais sobre mim, eu sou a @brunaojedaa , mente criativa da MB! ? . ? Sou de Campo Grande – MS, também conhecida como Campão ou Big Field, é a capital com cara de cidade do interior kkk ? . ?Eu fiz 26 anos dia 08 de abril, sou ariana, mas só acredito em signos quando são favoráveis pra mim kkk ? . ??‍?Sou formada em Publicidade e propaganda e fiz curso de designer gráfico. Eu amo o marketing, mas a parte da criação é a minha favorita. ??‍? . ?Meu filme preferido desde pequenininha é o Rei Leão, minha mãe conta que eu rebobinava a fita mil vezes e até hoje eu choro toda vez que o Simba é levantado e principalmente quando o Mufasa morre. ? . ?Minhas comidas preferidas do momento são: -a pizza de margherita da @receita00! ? -cheeseburger do @expburguer com batata frita ?? . ?Tenho um doguinho e uma gatcha, @Sushi_Miuky e eu não quero nem imaginar como seria a minha vida sem eles. ? . ?Eu peguei gosto por várias coisas/hobbies durante a vida toda, mas a papelaria sempre esteve no meu coração, então criar a MB é a realização de um sonho pra mim! ? . ?Sempre quis ter um canal no YouTube, mas nunca tive coragem pra criar um kkk ??‍♀️ . ?Eu sou muito sonhadora, sonho alto sem medo de cair, e acredito muito que todos podemos realizar nossos sonhos! ? . ? Sou super otimista, gosto sempre de olhar o lado positivo das coisas, encontrar soluções para os problemas antes de surtar sem motivo (claro que as vezes não funciona kkk) ? . Por hoje é só pessoal! Esses posts contando sobre mim vão ficar na hashtag #BruMB. Me conta aqui embaixo algo curioso sobre você ? . #mbpapier #meubempapier #meubem #papelaria #campogrande #dream #muitomb #supermb

A post shared by Meubem Papier Papelaria (@mbpapier) on

Em entrevista com a Revista da Papelaria, Bruna contou que a sua gráfica fornecedora principal precisou fechar e então, não conseguia produzir os pedidos vindos do seu site ou do Instagram. “Por aqui estava bem difícil. Me preocupei em contaminar as pessoas, mas meu medo de não conseguir engatar o negócio, que começou há menos de seis meses, também era grande. Ainda mais porque tive que fazer investimentos financeiros na Meu Bem”, conta a empresária.

Durante algumas semanas, a mato-grossense não só precisou parar de vender como também parou de divulgar seu trabalho. Mesmo assim, as mensagens e pedidos não paravam de chegar. Com isso, a jovem precisou pensar em alternativas para continuar as entregas, assim que a gráfica abrisse, sem contaminar nenhum de seus clientes e mantendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde. “Nós cuidamos muito da higiene com as caixas e lavamos bem as mãos antes de preparar os pedidos. Na hora de entregar, se eu faço a entrega, mantemos distância para manter todo mundo a salvo”, compartilha. 

Antes, aqueles que levavam um caderninho, seja planner ou para bullet jornal da MB (MeuBem Papier), recebiam uma polaroid que era um brinde personalizado a cada encomenda. Para tê-las, Bruna precisava da gráfica para imprimir as fotos, mas a dependência com a fornecedora era inviável nesse período. Dessa forma, depois de receber máscaras de estampas diferentes que uma tia costureiras a deu de aniversário, Bruna pensou em fazer uma parceria com sua parente para posicionar seu negócio nesse momento e ajudar na prevenção do COVID-19. “Para a escolha das máscaras, eu vou até a fornecedora dos tecidos e escolho cores e estampas que são #MuitoMB, ou seja, bem a cara da nossa marca. Todas possuem tons de rosinha e turquesa e são dupla face:  um ladinho liso e o outro estampado (bolinhas, listras e xadrez). Para as clientes é uma surpresa. Elas só sabem qual modelo receberam ao abrir a caixa. Todas as máscaras são lavadas antes de serem confeccionadas e são embaladas separadamente num saquinho”, explica. Além disso, Bruna também cria designs de adesivos que disponibiliza mensalmente de graça no site para que seus seguidores possam baixar e decorar seus plannersdo jeito que gostam. 

Planners e a quarentena

No Instagram da Revista diversos seguidores nos pediram sugestões de como usar seus planneres neste período. Especializada no assunto, a Bruna, fundadora da MeuBem Papier tinha dicas já prontas para compartilhar com o público: “Anotar no planner pode ser muito importante nessa época. É um lugar para escrever o que gostaríamos de fazer, como cursos, aluas, habilidades que queremos desenvolver e viagens. Pode ser um instrumento muito importante para controlar hábitos e relaxar enquanto desenha e decora”, conta. No perfil da Meu Bem no Instagram, pode-se encontrar um post com mais recomendações da Bruna.  

View this post on Instagram

Tinha que usar o tio drauzio pra falar de um assunto sério! ❗️✨ . Nessa época de quarentena, tem muita gente ficando mais ansiosa que o normal, com deprê e pensamentos ruins. ? . Vi muitos posts falando que se arrependeram de ter comprado planner, e até que queriam tacar fogo no coitado! ? . É lógico que ninguém ficou contente com os planos sendo interrompidos, mas o planner não tem que ficar sem uso por aí. ??‍♀️ . Esse momento temos que nos ocupar, então aqui vão algumas dicas do que anotar no planner nessa época: ? . – Para quem consegue trabalhar de home office: anote no planner suas tarefas do trabalho; ??‍? . – Quer descansar a cabeça, anote atividades relaxantes para fazer; ??‍♀️ . – Aprenda novas skils e habilidades; ? . – Anote coisas atípicas que só esse momento de quarentena te proporcionou, algo que você dificilmente faria se a vida estivesse normal. ??‍♀️ . – Controle hábitos e séries. ? . Não deixe sua cabeça vazia, não dê espaço para os pensamentos ruins na sua mente! ? . E você que não tem um planner, use um caderninho e anote também. ? . Quando isso tudo passar vamos poder reler e ficaremos gratos por termos conseguido passar um momento difícil assim com uma boa saúde mental! ? . Me conta aqui como você tá se sentindo no isolamento? Tem alguma dica pra ajudar aqueles que estão com mais dificuldades nessa quarentena? ? . #CoronaVírus #covid19 #quarentena #Planner #2020 #stayhome #ficaemcasa #organização #mbpapier #mbplanner2020

A post shared by Meubem Papier Papelaria (@mbpapier) on

Curiosidades sobre a MeuBem Papier

            Para além do negócio e vendas, a MeuBem Papier conseguiu unir diversas meninas pelo Brasil e formar uma comunidade. Bruna criou um grupo no WhatsApp e disponibilizou um link no site para que qualquer um pudesse entrar. A intenção era compartilhar diversas dicas para se entreter e aprender novas coisas. “Eu criei achando que só algumas amigas minhas entrariam, mas depois percebemos que tinham pessoas de outras cidades e estados! Lá dentro temos um espaço para conversar sobre parte do universo MB (Meu Bem), dicas de beauty, decoração de planner, onde comprar itens de papelaria e também dicas de filmes, séries e música. Eu amo essa comunidade que estamos criando. As minhas clientes viram minhas amigas”.  

Tags:

Você pode gostar também