CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Gestão

Papelaria on-line fatura mais que no volta às aulas

Compartilhe
papelaria unicornio

Durante a pandemia, papelaria fez investimentos extras para garantir a segurança na entrega

Giovanna Mannato e Leticia Bandeira idealizaram a Papelaria Unicórnio, em 2017 no Espírito Santo, com o intuito de ser uma loja apenas on-line que oferecesse os itens mais procurados do segmento papeleiro. Durante a pandemia as empresárias ficaram com medo de não manter o ritmo de venda, mas Giovanna diz ter se surpreendido com a procura. “No começo pensamos que não iríamos vender nada e que teríamos que “fechar as portas”, mas, na verdade, neste contexto de isolamento social conseguimos superar as vendas do volta às aulas em 127%. Ultrapassou todas as nossas expectativas”.

Para continuar as vendas por todo o Brasil neste período, a empresa precisou pensar em alternativas para aplicar os cuidados necessários de higiene nos itens da loja e conseguir entregar com segurança para todos clientes da papelaria.  Entre as apostas, pode-se destacar a limpeza com álcool 70 em todos os produtos que chegam dos fornecedores, o uso do aplicativo Shipp de delivery local e dos Correios, para a entrega nos outros estados.

Na Unicórnio, a preocupação da marca está na manutenção do relacionamento com os clientes. “Acho que o maior desafio da venda on-line, não só nesse momento, mas sempre, é angariar confiança. O Brasil é um país que não tem uma cultura forte para a venda on-line, mas tenho visto reportagens as quais afirmam que 20% das pessoas estão tendo o primeiro contato com o e-commerce durante a pandemia. Então, estamos fazendo o possível para dar o melhor atendimento personalizado para que os clientes vejam pessoas por trás do site e confiem nos nossos produtos”, explica. 

Os produtos mais procurados da loja tem sido os marcadores com as novas cores do Stabilo Boss e duas canetas da CIS: dolce color e a minus. “Está vendendo como água. Elas superaram nossas expectativas, inclusive estamos com elas em falta nos estoques”, conta. Giovanna também aponta como produtos favoritos dos clientes da Unicórnio as canetas Stabilo, cadernetas da Tilibra e corretivo em fita da CIS. 

Tags: