CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Gestão Varejo

Suprivel: reforço no delivery

Compartilhe

Com a loja já aberta, papelaria de Cascavel já obtém aumento no faturamento

A Papelaria Suprivel, @suprivelpapelaria, atua no mercado papeleiro há 22 anos na cidade de Cascavel, no Paraná. Fundada por Clerio Dallagnol, que atua até hoje na gestão ao lado de sua filha Fernanda Dallagnol Sandrini, a loja de cerca de 500 m² e 15 colaboradores, precisou reforçar seu delivery e planejar um e-commerce durante a pandemia. 

Durante 15 dias, a papelaria precisou ficar de portas fechadas e dar férias para todos os seus funcionários. Enquanto isso, os empresários aproveitaram esse tempo para pensar em novas estratégias de atendimento. As redes sociais e o WhatsApp, por exemplo, foram essenciais para manter um contato personalizado com seus clientes e aumentar o investimento nas entregas. “Já trabalhávamos com delivery. O propósito inicial da empresa era e, até hoje é, o sistema de televendas. O que aconteceu, entretanto, foi um aumento desse modelo o que fez que agilizássemos a procura por uma plataforma digital para e-commerce. Hoje, ela está na fase de projeto”, explica Fernanda. 

Para aumentar ainda mais sua conexão com o público de casa, a Suprivel passou a compartilhar ideias que pudessem ajudar os pais a entreter suas crianças. Um exemplo disso, foi o repost que a papelaria fez de uma publicação da Faber-Castell a qual ensina passo a passo de como fazer o seu próprio dominó. Além disso, a papelaria compartilha diversas fotos de marcações que seus clientes publicam na rede, o que pode conecta-los ainda mais pela internet. 

Hoje, a papelaria já aderiu a todas as recomendações do Ministério da Saúde. Disponibiliza álcool gel, seus colaboradores usam máscaras e também oferecem àqueles clientes que esqueceram de levar ao entrar na loja. Além disso, já estão abertos com um movimento bom. “Cada cidade segue o decreto da sua prefeitura. Aqui tudo funcionando normal. Inclusive mês passado tivemos um aumento no faturamento”, conta Fernanda.