CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Destaque

Truques de artesanato em transmissões ao vivo

Compartilhe

A Rendicolla aposta em transmissões ao vivo com profissionais de artesanato para ensinar técnicas aos seus seguidores 

A marca especializada em colas de diferentes aplicações e estilos, além de pistolas aplicadoras e tintas para artesanato, achou no ao vivo do Instagram e Facebook uma oportunidade de se conectar com o seu público e entreter as pessoas durante o isolamento social. Por meio de postagens nas plataformas, a equipe Rendicolla avisa aos seus seguidores sobre o evento marcado, quem será o profissional escolhido e o que estará sendo ensinado. Desta forma, na data escolhida, as pessoas já podem pensar que tipo de material será usado nessa “aula” e se seria interessante participar. 

O mercado de artesanato vem crescendo a cada ano. Em 2019 a Sebrae disponibilizou uma matéria na qual indica que o segmento fatura cerca de $ 28 bilhões anuais e emprega 8 milhões de pessoas. Para além do trabalho de artesão, o segmento que a Rendicolla participa pode ser visto como protagonista nos projetos de “faça você mesmo” e brincadeiras virais como as de slime. Com isso, esses tipos de ação em momentos de crise atuais são oportunos, conseguem ampliar o espaço de fala da marca e atingir mais pessoas.

Entre as transmissões oferecidas pela marca, pode-se encontrar: professora Érica Boaventura do @elohimfeltro ensina quadro de tulipas; @jutramontiniatelier ensina a fazer um porta óculos em feltro; professora Lisandra Sá do ateliê @magia_da_arte ensina vasinho flor de mãe; professora Lucimere do @atelie_petuxinha_artesanato ensina a fazer guirlandas; a professora Josivânia do ateliê @artsjo dispõe uma aula de cartonagem; entre outras. 

Durante a quarentena a marca também fez diversos reposts que incentivam e inspiram o mercado de artesãos, além de fazer propagandas da transição desses comerciantes para as plataformas digitais, como por exemplo a presença no site Elo7. 

Tags: