O volta às aulas não é o melhor momento para a Teca Papelaria, porém é claro que fez falta o retorno físico para as escolas e faculdades, como a todo o segmento. Mas Claudia Paes, gerente de vendas da Teca, salienta que o carro-chefe da marca em 2021 continuou sendo os cartões para todas as ocasiões e os de datas comemorativas como Dia das Mães, Namorados e os de Natal. “Agendas e calendários venderam durante o ano todo e, nesse embalo, os planners também encontraram seu lugar”, avalia. Com isso, a maior conquista da Teca Papelaria foi se manter firme sem ter que demitir pessoal e recorrer a empréstimos ou refinanciamentos, muitas vezes extorsivos.
Outra aposta massiva da marca foi o e-commerce, já que não dá para ficar de fora dessa modalidade de comercialização. Esse canal é de vital importância desde o começo da pandemia, com isso a Teca Papelaria espera voltar ao volume de vendas de 2019, com foco na qualidade das negociações, procurando atender o cliente da forma mais parceira possível. Para o próximo ano, a empresa acredita que presentes cada vez mais cheios de detalhes, como caixa acompanhada por papel de seda dentro, com fita especial, cartão comemorativo para marcar presença não-virtual, além dos organizadores como planners, agendas, blocos de tarefas etc., serão muito buscados.