CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Artes e artesanato

Reutilizar: Tudo pode virar diversão

Compartilhe

Staedtler dá dicas de como reutilizar alguns itens em casa para o entretenimento das crianças de forma simples

Para continuar incentivando o ensino e desenvolvimento das crianças e seus pais em diversos aspectos da sociedade, a Staedtler Brasil,disponibilizou um material no qual ensina a reutilizar materiais que são de fácil acesso em casa. A marca Alemã, que está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade, teve o intuito de trazer sustentabilidade e diversão no dia a dia de seus consumidores. “Nós acreditamos que as crianças são o futuro da nossa sociedade e ensiná-las sobre sustentabilidade é essencial para esse desenvolvimento. As brincadeiras, além de as munirem com o aprendizado, também faz com que pratiquem a criatividade”, comenta Juliana Rett, Marketing Manager da STAEDTLER Brasil. 

            Entre os tutoriais oferecidos no estilo DIY-faça você mesmo-, pode-se encontrar: corujas feitas a partir de papel higiênico, garrafas enfeitadas e vasos de vidro para decoração. Durante a execução, o time Staedtler pede para que todas as atividades sejam realizadas com a supervisão de um adulto. Para fazer o primeiro, é parecido usar apenas canetas esferográficas, lápis e rolos de papel higiênico. Assim, depois de ter esses produtos, o modo de fazer é o seguinte, segundo a marca: “Caso queira fazer corujas de diferentes tamanhos, corte um dos rolos de papel higiênico ao meio. Para as orelhas, dobre o topo do rolo, tanto do lado esquerdo como o direito para abaixo, até ao meio, formando assim duas formas pontudas. Com a forma correta, chegou a hora de contornar e desenhar com lápis e canetas esferográficas criando rostos, asas e diversas formas diferentes”. 

            Com massa de modelar FIMO, uma garrafa de vidro transparente, cortadores ou estilete pode-se formatar a garrafa do jeito que a criatividade permitir. A marca recomenda que se utilize diversas cores da massa de modelar FIMO e com elas faça quatro rolinhos, um de cada cor, ao final, misture-as desenrolando as porções de modo que se tornem um cordão comprido. Depois, com a ajuda de um o roll-on acrílico, abra a massa e deixe-a fina, mas uniforme para cortá-las. Utilizando os cortadores ou um estilete, corte diferentes formas em todos os tons e, logo após, pressione-os na garrafa desenhando como quiser. Ao final, endureça a garrafa a 110 oC no forno durante 30 minutos e estará pronto. 

            Por fim, também utilizando massa de modelar FIMO em uma superfície lisa de vidro ou cerâmica, um vaso de vidro, pincel, estilete e uma agulha de tricô, é possível transformar aquele recipiente antigo da casa. O modo de preparo sugere que se use diversas cores da massa de modelar FIMO e com elas faça quatro rolinhos, um de cada cor, ao final misture-as desenrolando as porções de modo que se tornem um cordão comprido. Após mistura-las, com a ajuda de um o roll-on acrílico, abra a massa e deixe-a fina, mas uniforme para cortá-las. Utilizando os cortadores ou um estilete, corte diferentes formas em todos os tons e, logo após, pressione-os na garrafa desenhando como quiser. Ao final, endureça a garrafa a 110 oC no forno durante 30 minutos e estará pronto. 

Para mais tutoriais nesse formato, acesse o site da STAEDTLER Brasil.https://www.staedtler.com/br/pt/descobrir/pintar/