CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade

Urban Arts arrecada fundos para o combate da Covid-19

Compartilhe

A campanha da Urban Arts destinará 100% do lucro de vendas para instituições de saúde selecionadas

A Urban Arts, referência no mercado de arte decorativa, se juntou ao Fundo Emergencial para a Saúde e criou a campanha Artista Solidário Urban Arts. A campanha vai destinar 100% da comissão do artista para instituições selecionadas, em contrapartida, a Urban Arts também destinará todo o lucro de vendas.

Para participar, o artista interessado deve entrar no site da marca e acessar o no link Venda sua Arte (no topo da página) e fazer o cadastro. Durante o preenchimento, o interessado deve sinalizar que quer ser um Artista Solidário na área de Formas de Recebimento. As artes disponibilizadas receberão um selo especial da campanha. As doações podem ser acompanhadas em tempo real na área de vendas do site.

Criado por um grupo de lideranças da sociedade civil comprometida com o investimento social, o Fundo tem como objetivo principal mobilizar a comunidade filantrópica e a sociedade brasileira a doar recursos para o fortalecimento do sistema público de Saúde do Brasil. Além disso, busca criar um canal rápido, fácil e confiável para fazer com que esses recursos cheguem a hospitais públicos e instituições de ciência e tecnologia que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus.

Serão contemplados os Hospitais Santa Marcelina, São Paulo e a Santa Casa de São Paulo, além da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz. A Comunitas, responsável pela compra de equipamentos e hospitais do SUS, também receberá recursos do Fundo.

Sobre a Urban Arts

Referência no mercado de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 25 unidades físicas em 12 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com mais de 120 mil imagens de mais de 6 mil artistas.