• Assine
  • Anuncie
  • Acervo Digital
  • _________________
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Colunistas
  • Edições
  • _________________
  • Fale conosco
  • Sobre nós
Buscar
Logo
Logo
  • ASSINE
  • ANUNCIE
  • ACERVO DIGITAL
  • Sobre nós
  • Newsletter
  • Fale conosco
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Política de privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições
Login

Criando um site de vendas

Por Priscilla Baidelman
17/06/2020 16:47
VarejoE-commerce
Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
    Internet online shopping concept with laptop and shopping-cart.Vintage tone retro filter effect,soft focus(selective focus)

    O desenvolvedor Wellington Fernandes listou os principais aspectos que o empresário deve levar em consideração no momento de criar um site para e-commerce

    HOSPEDAGEM De forma simples, é onde o seu site está hospedado, o que significa que ele precisa sempre estar disponível para o usuário e com uma boa performance. Economizar em hospedagem pode causar a desistência de compra.

    INTEGRAÇÕES Você precisa integrar facilmente meios de pagamentos, entregas e redes sociais. Oferecer opções diversificadas ao clien- te, dando a ele poder de escolha e facilidade de compra.

    ADMINISTRADOR Essa é uma área bastante crucial. A loja precisa fornecer um painel no qual você consiga cadastrar de forma prática os seus produtos com fotos, detalhes, promoções, além de cupons de desconto. Essas informa- ções precisam ser claras e fáceis de trabalhar para que você consiga entender e evoluir na manutenção do conteúdo da sua loja.

    SEGURANÇA A plataforma precisa ter segurança ao garantir que somente usuários que possuem acesso ao painel administrativo consigam acessá-lo, preservando, dessa forma, tanto a integridade dos dados dos seus clientes, principalmente em relação aos meios de paga- mentos, como dos dados pessoais informados quando do cadastro na sua loja.

    DESIGN Trabalhar com e-commerce significa que temos que entender muito bem como nossos clientes pensam e agem na internet; é algo crucial para o sucesso de vendas. Opte por uma empresa que entenda bem sobre esse ponto e evolua de acordo com as mudanças de comportamento dos clientes. Mais do que um design bonito, ele deve ser usual, fácil e prático. Não adianta pensar em ideias mirabolantes se os usuários não estão acostumados com este contexto. Segundo Wellington Fernandes, “nunca devemos fazer nossos clientes pensa- rem mais do que precisam para concluir algo”. É obrigatório ter um e-commerce responsivo. É totalmente ultrapassada a ideia de criar um site ou loja apenas pensando em desktop.

    MANUTENÇÃO É sempre bom pensar que a in- ternet está em constante evolução. Há uns anos, não existia praticamente nenhum acesso pelo celular, muito menos compra. Hoje, as buscas feitas pelos celulares no Google ultrapassam os 50%, afirma o desenvolvedor. Em termos práti- cos, significa que poderá haver mudanças que necessitem de manutenção, e é em razão disso que é válido ponderar a contratação de uma empresa que possua o produto “e-commerce” e o empreendedor opte por apenas criar sua loja. Este tipo de serviço disponibiliza todas as ferramentas de que o empresário precisa e ela tem o dever de se preocupar com todos esses pontos listados acima. Neste caso, o empreendedor terá uma loja com o nome da sua empresa, diferentemente do marketplace, em que você divulga dentro da plataforma de outra empresa.

    Gostou desse conteúdo? Compartilhe e sinta-se à vontade para publicar no seu blog ou site! Dê o crédito assim: Fonte - Revista da Papelaria

    Compartilhe
    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp

      Assine nossa newsletter

      Para ficar sabendo das nossas novidades com antecedência, por favor, inscreva-se na nossa newsletter. E não esqueça de seguir-nos em nossas redes sociais!

      Destaques

      Tendências

      Inovação vem de família

      Redação -
      Papelarias

      Papelaria Cartucho é exemplo de superação

      Redação -
      Produtos

      Mais cor e criação

      Mariane Oliveira -
      Atualidade

      Técnicas artísticas, seguidores e oportunidades

      Luana Dandara -
      Papelarias

      Vila de Papel contagia os clientes

      Bruna Moraes -

      Artigos relacionados

      Kriativa Papelaria: O cliente em primeiro lugar

      Inovação vem de família

      Suprimentos de impressão

      Papelaria Cartucho é exemplo de superação

      Logo
      • Edições
      • Assine
      • Anuncie
      • Sobre nós
      • Fale conosco
      • Política de privacidade
      Facebook
      Instagram
      Linkedin
      Twitter
      Youtube

      Desenvolvido por Aspin Tecnologia