CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Artes e artesanato

A cola e o tempo

Compartilhe

O primeiro modelo de cola, como a conhecemos hoje, foi reconhecido na Inglaterra em 1750. Depois de tantos anos, o produto já passou por várias mudanças em sua fórmula. Mais recentemente a moda do slime entre as crianças renovou o produto atribuindo a ele mais uma propriedade.

A Faber-Castell apostou em uma cola com dois bicos que oferece mais precisão. O produto tem um sistema de antientupimento, que evita desperdício e agiliza a colagem para aqueles que gostam de técnicas de DIY, artesanato, fotos e colagens. Além disso, de um lado, é possível ter mais precisão com um bico menor. Já o outro é para áreas maiores e possui sistema de espalhamento.

Radex apresenta uma linha especial para a nova tendência de slime, com uma diversidade de colas com cores coloridas e especificamente para esse tipo de uso. A marca oferece também a coleção de cores pastel, branca, clear, neon e glow in the dark (uma cor específica da marca). A faixa de rentabilidade dos produtos são de 60% a 120%.

As colas da Rendicolla podem ser encontradas em dois modelos. A cola Silicone Líquida é indicada pela marca para trabalhos manuais e sua aplicação deve ser em panos, papel, papelão, espuma, madeira, entre outros. A empresa também a cola instantânea, conhecida como Rendbond, que pode ser usado em diferentes superfícies.

Colacril oferece ao mercado cola branca, líquida, não tóxica e lavável, de vários tamanhos diferentes: 40 g, 90 g, 250 g, 500 g e 1 kg, indicado pela marca especialmente para o uso coorporativo e escolar. Todas as colas da Colacril possuem certificado e atestado do Inmetro.

Tags: