CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Lançamentos

Vitrine de Páscoa

Compartilhe

Um presente especial no feriado: conheça novidades de algumas marcas

As datas especiais são oportunidade para os varejistas apostarem em coleções fofas para decoração e lifestyle. A tradição de comemoração da Páscoa foi mudando ao longo dos anos, passando por várias adaptação de culturas. No começo, as pessoas presenteavam umas às outras com ovos de galinhas pintados com ilustrações. Os símbolos do cristianismo e da fertilidade eram os temas principais. Com o tempo, a modernidade introduziu os ovos de chocolates e a brincadeira de caça aos ovos para as crianças, tornando o feriado um atrativo para toda a família. Assim, a oportunidade de presentear familiares e reunir todos trouxe um mercado de possibilidades para os produtos de papelaria e decoração, abrindo portas para a criatividade das marcas para a aposta em estampas, temas, diversidade de consumidores e públicos.

Uatt?

A Uatt? apresenta alguns produtos especiais para a páscoa. Um deles é a Nécessaire Postal Chocoelho, de material 100% poliéster e com forro 100% poliamida. A bolsinha dispõe de dimensões de 22,5 x 14 x 1 cm e é indicada pela Uatt? para levar na bolsa ou na mochila e carregar o kit de higiene, maquiagem ou itens de papelaria favoritos!

Para expor seus produtos em ponto de venda, a Uatt? recomenda chamar atenção do consumidor. Inserir o copo em um contexto de uso, em cima de uma mesa ou em um display, e até montar um kit mochila com a nécessaire, é uma das ideias sugeridas. Também é possível montar um kit completo da coleção da pascoa da Uatt? e mostrar ao consumidor os diferentes presentes oferecidos pela marca.

Fricote

Para a coleção de Páscoa, a Fricote apostou em diversos produtos com temáticas de doçura e afeto para colocar gostosuras dentro. Entre eles, bowls, canecas, almofada de donut e a linha de pano de prato são ideais para quem é apaixonado por doce.

Além do chocolate | Dica da Revista

Durante o feriado da Páscoa, muitas crianças ficam em casa sem ter o que fazer com a família. Por isso, a ideia de proporcionar uma oficina de enfeites e pintura de ovos pode ser uma opção para as papelarias brasileiras.

A atividade demanda poucos produtos e é ótima para atrair as crianças na época. Com ovos de isopor, plásticos e até ovos reais de galinha, as papelarias podem proporcionar uma mesa de atividades, na qual crianças e adultos poderão pintar e decorar seus ovos juntos. Tintas foscas para artesanatos, fitas, papel crepom, cola, lantejoulas, patchwork, purpurinas, pincéis de cerdas finas e grossas, por exemplo, podem, com a ajuda das papelarias, criar um momento família, estimular as crianças, atrair novos públicos e, claro, movimentar as lojas.

Para usar ovos de galinhas de verdade, é preciso fazer um furo pequeno com uma agulha em uma extremidade vertical do ovo e, do lado oposto, fazer um pequeno corte para retirar o conteúdo do ovo em si. Depois disso, é preciso passar uma água e liberar para as crianças pintarem. Caso ache interessante, pode incluir algumas balas dentro da casca do ovo, para que, depois, as crianças encontrem uma surpresa na arte que fizerem.

A Ovos Mantiqueira, a maior granja da América Latina, ofereceu em 2016 uma oficina de pintura de ovos com o Instituto Mangueira do Futuro, um programa social que pretende educar e formar crianças e adolescentes e torná-los cidadãos com autonomia por meio do esporte. Nesta atividade, os pequenos puderam desenvolver sua criatividade, pintar e enfeitar as cascas de ovos de galinhas, além de recheá-las de balas.  Assista mais detalhes da ação no vídeo abaixo:

Anos depois, com o suporte e doação das cascas dos ovos de galinhas da Mantiqueira, o Supermercado Zona Sul preparou a oficina para entreter as crianças no feriado. Várias famílias puderam participar da gincana e levaram seus ovinhos coloridos para casa.

Foto tirada durante a oficina de pintura no Super Mercado Zona Sul do Santa Mônica Jardins, no Rio de Janeiro.