CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Volta às Aulas

Ações de Papelarias para o Volta às Aulas 2020

Compartilhe

Conheça o que algumas papelarias fizeram para o volta às aulas 2020

Papelaria dá bolsa de estudos no Volta às Aulas

A Papelaria Cartucho, (@papelariacartucho), atua no Ceará há 10 anos e aposta em projetos para se conectar cada vez mais com seu público. Como a maioria dos clientes é matriculada em escolas públicas, Helsio Castro, fundador e responsável pelo negócio, apostou em um sorteio para criar uma relação mais forte com os estudantes de escolas privadas e inovar no voltas às aulas 2020. Depois de conversar com seus fornecedores e avaliar como aumentar a diversidade dos consumidores na loja, a papelaria decidiu sortear um ano de bolsa escolar entre os clientes com compras acima de R$ 50.

“A gente já tinha conexão com as escolas públicas, mas faltava com as escolas particulares. Esse projeto veio a calhar e envolveu esse público. De fato, deu uma mudança considerável no faturamento. As escolas particulares são muito resistentes a parcerias. São muito seletivas”, explica.

Além desse projeto, há seis anos, o empresário investe no relacionamento com diretores e professores de escolas públicas oferecendo um jantar, com o objetivo de fortalecer o relacionamento. “Na verdade, a maioria das papelarias não faz nada. Elas não têm um envolvimento com o cliente, apenas oferecem a venda fria. E essa venda não se sustenta, ela precisa de um conteúdo. Quem manda aqui é o cliente!”, afirma o empresário.

Conectada e Sustentável

A parceria da Kalunga com a influenciadora Flavia Calina (@flaviacalina) levou a influencer a protagonizar seis tipos de mãe e suas reações com o volta às aulas dos filhos. O vídeo já alcançou mais de 921 mil visualizações no YouTube. Além disso, a empresa também apostou na sustentabilidade e propôs uma ação – que vai até 10 de março – em que os clientes podem doar seus cadernos usados (sem espiral e capa) para a reciclagem nas lojas em troca de descontos (a cada kg, ganham R$ 1,50 de desconto na compra de cadernos e papel Chamequinho A4). No ano passado, foram recolhidas 239 toneladas de cadernos, o que reverte em mais de R$ 350 mil de desconto.

Tirando uma casquinha do Voltas às Aulas 2020

A Fini, uma das principais produtoras de doces do mundo, anunciou recentemente a campanha Meu Caderno Fini é Nota Dez, que traz uma linha de cadernos universitários com ilustrações divertidas, e lança também dois modelos colecionáveis de canetas e pop sockets (suportes para celu- lar). E não foi só a Fini que decidiu se aventurar no universo de papelaria. O grupo Ri Happy lançou a categoria volta às aulas, com uma linha completa de material escolar, que fica disponível até o início de fevereiro em 77 lojas do país.

Parcerias e fidelização

A Le Biscuit apostou em uma comunicação 360° para sua campanha de volta às aulas e levou a influenciadora digital Luana Carolina para protagonizar uma série de vídeos no canal da empresa no YouTube, mostrando novidades de material escolar e dicas de como comprar todo o material escolar com apenas R$ 100 na Le Biscuit. Já para o ponto de venda, a marca apostou na interatividade. Tanto no encarte quanto no PDV, o cliente encontra um QR Code que direciona para o canal da Le Biscuit no YouTube. A empresa também oferece condições especiais de pagamento aos clientes que fizerem suas compras com o cartão Le Biscuit, que poderão parcelar as compras em até 12x sem juros e pagar a primeira parcela em até 60 dias.

Para entreter os consumidores

A BIC marcou presença até no período de férias dos consumidores. A primeira iniciativa foi o retorno do Espaço Bic Educa, no Museu Catavento, em São Paulo, que ofereceu várias atividades. Ela também lançou seu Estúdio de Artes na KidZania, cidade em escala infantil localizada no Shopping Eldorado, na capital paulista. “Queremos reforçar o comprometimento da BIC em trazer ao público novas experiências, para que mergulhem no universo da educação de maneira lúdica e divertida”, comenta Rodrigo Iasi, diretor de marketing da marca.

Mais uma Pedagógica

Convidados pelo Colégio Objetivo (unidade Portal), a Livraria e Papelaria Pedagógica, de Sorocaba (SP), assumiu o desafio de montar uma versão pocket da empresa que originalmente tem quatro andares em uma loja-conceito dentro da escola. Segundo o diretor Nivaldo Madureira, o maior desafio foi escolher os produtos que iriam ser oferecidos pela pequena papelaria do colégio. Inaugurada no dia 6 de janeiro, a nova unidade abriu às portas para os alunos em apenas 15 dias.

Tá no radar!

Também aos domingos

A Papelaria Santiago’s, em Pirenópolis, cidade de pouco mais de 24 mil habitantes e há 120 km de Goiânia (GO), abriu em horários especiais neste volta às aulas, inclusive aos domingos.

Temporada de sorteios!

A Papelaria Estrela, em São Carlos (SP), atraiu seus consumidores com o sorteio de Caderno Inteligente em seu Instagram. AMonaliza Papelaria, de Irecê (BA), sorteou uma bicicleta em compras acima de R$ 50. Já os clientes das papelarias associadas a Rede Brasiles, de São Paulo, puderam concorrer a um carro KWID, zero-quilômetro. O sorteio acontecerá no dia 19 de março e contará com a presença da atriz mirim Laurinha Pavan.

Sobre rodas…

A Agridoce – Papelaria Sobre Rodas está com serviço de entrega de toda lista de material na casa ou na escola da criança. Os pedidos são feitos pelo WhatsApp ou e-mail que o orçamento é realizado. Além disso, também existe a possibilidade de entregar os itens etiquetados e encapados.