Da sala de aula para decoração
A fabricante de giz Calac costuma fazer um estoque de segurança, para garantir qualquer supresa de demanda do mercado devido ao movimento escolar. “As vendas se mantiveram positivas durante todo o ano. Em relação ao ano passado, a demanda deste ano está sendo surpreendente, por isso, para suprir os níveis de estoque, contratamos alguns colaboradores, aumentando, assim, a produtividade”, afirma Ricardo Dastler, diretor da empresa, que aponta como carro-chefe da temporada as caixas com 50 palitos, entre branco e coloridos.
Melhorias contínuas por meio das redes
A Brasinks tem usado as redes sociais para identificar as necessidades tanto de revendedores como de consumidores. Baseada nessa interação, a empresa tem aprimorado sua linha de produtos e conquistado resultados positivos. “Nos dez primeiros meses de 2019, sentimos um leve aumento de vendas, em torno de 16% se comparado com o mesmo período do ano passado. A expectativa para 2020 é que o crescimento seja contínuo”, analisa Deyse Ribeiro, do marketing da marca.
O melhor ano da sua vida
Em 2019, a fabricante de pincéis Condor completou 90 anos. Entre as ações comemorativas, lançou a promoção Renda Extra – O melhor ano da sua vida. Até novembro, a empresa distribuirá milhares de prêmios instantâneos, como produtos Condor e recargas de celular, além de 90 prêmios de R$ 1 mil cada, além da superpremiação final: R$ 10 mil por mês durante um ano ao vencedor.
Estreia no segmento escolar
A Yin’s Brasil está fazendo do volta às aulas 2020 sua estreia no mercado escolar e está empolgada com o aquecimento do mercado e com a aceitação da marca de mochilas, estojos e acessórios nos PDVs. “Já estamos com uma boa saída da mercadoria junto aos lojistas, e isso já nos motiva para a produção das próximas coleções. O universo escolar é muito amplo, o que nos permite chegar ao mercado com um mix bem completo. Nós já temos uma presença forte no que tange a mochilas e, sem dúvida, esse será o grande destaque da temporada. Além disso, estamos trazendo modelos de malas infantis, que sempre chamam bastante atenção do consumidor”, anuncia Déborah Viana, do marketing da marca.
Posicionamento acertado
Após a participação na feira Escolar, a Polibras, que completou 30 anos recentemente, está ainda mais confiante no adequado posicionamento dos produtos da empresa, seja atacado ou varejo.
Prêmio para o ponto de venda
Para incentivar os varejistas neste volta às aulas, a importadora BRW está enviando material de sinalização junto com a entrega dos produtos. Além disso, está disponibilizando um prêmio de R$ 5 mil em produtos escolares para o ponto de venda mais bonito do Brasil. Mais informações sobre essa ação promocional podem ser obtidas com os representantes comerciais da empresa.
Tendências mundiais para a temporada
Para a Tilibra, o comportamento dos consumidores muda constantemente, por isso, é necessário estar sempre em busca de novidades que atraiam todos os tipos de perfis. Nesta temporada, a empresa desenvolveu uma coleção completa para agradar desde o público infantil até o adulto. “Nossas marcas apresentam as principais tendências de consumo do mercado mundial, como produtos em tons pastel, neon, com brilho do glitter, estampas com animais do momento, como bicho-preguiça, cisne, dinossauro e narvais, além de licenças com os personagens mais queridos”, enumera Karina Marchini, gerente de marketing da empresa.
Melhor que 2019
As expectativas da Rendicolla para o volta às aulas 2020 são muito positivas. “O movimento das vendas para a próxima temporada está aquecendo numa velocidade superior à do ano passado”, avalia o gerente comercial Luiz Claudio Batista. O carro-chefe da empresa é a cola quente, mas os produtos relacionados à produção de slime têm ajudado nos resultados, bem como a cola instantânea Rendbond, que está em ascensão.
Entregas programadas
A principal estratégia da Imex – responsável pelas marcas Paper Mate, Sharpie e Dymo, entre outras – é trabalhar programação de entregas junto aos lojistas. “Isso ajuda a manter nosso estoque adequado tanto para o abastecimento como para as previsões de reposição. Oferecemos displays, como o recém-lançado para a linha de marcadores Sharpie, além de treinamentos para as equipes de vendas dos lojistas. Os nossos representantes podem indicar as formas de obter os displays e como agendar treinamentos”, detalha Cleber Krichinak, gerente nacional de vendas.
Encadernação no volta às aulas
A CPM Office atua na categoria de equipamentos e suprimentos para encadernação e sente os reflexos da movimentação escolar. “Muitas pessoas iniciam nesse segmento nesta época. Para aqueles que desejam trabalhar em casa, é uma oportunidade de aumentar as vendas e ter renda extra e, ainda, oferecer produtos personalizados tanto para o consumidor final quanto para as papelarias”, avalia Flávia Lino, analista de marketing, da empresa que tem a marca própria Marpax, com linha de encadernação, plastificação e tintas para impressora.
Assine nossa newsletter
Para ficar sabendo das nossas novidades com antecedência, por favor, inscreva-se na nossa newsletter. E não esqueça de seguir-nos em nossas redes sociais!